Quem Somos

Quem Somos

SOBRE NÓS

A AMICC – Associação dos Amigos da Criança com Câncer ou Cardiopatia foi fundada em 1996 em São José do Rio Preto.

Inicialmente, nossa missão era oferecer suporte às crianças e adolescentes durante o tratamento de câncer. A partir de 2007, abrimos também nossos serviços às crianças e adolescentes cardiopatas, impedindo que o procedimento seja interrompido por dificuldades financeiras.

Hoje a missão da AMICC é dar apoio e suporte ao infanto-juvenil portador de câncer e cardiopata, usuário do Sistema Único de Saúde – SUS.

Nossa meta é organizar campanhas de diagnóstico precoce no infanto-juvenil, ajudando a redução de óbitos no menor carente, e mobilizar a população para se cadastrar como doador de Medula Óssea no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).

Temos como objetivo dar dignidade durante o tratamento traumático feito em crianças e adolescentes doentes e de baixa renda, desviando sua atenção às maravilhas da vida infantil. Trazemos a criança, excluída de sua vida social, de volta a suas atividades normais inserindo em sua jornada, durante a estadia na AMICC, aulas de música, informática, leitura, passeios e muita diversão e alegria.

Hospedamos crianças e adolescentes de cidades da região ou de outros estados que precisam permanecer na cidade durante as sessões de quimioterapia, cirurgias, UTIs ou durante a fase de manutenção do tratamento. Crianças e adolescentes carentes de São José do Rio Preto também são assistidos pelos programas da instituição, porém moram em suas próprias casas.

A casa-abrigo AMICC tem capacidade para hospedar 20 crianças ou adolescentes em tratamento, cada uma acompanhada pela mãe. São fornecidas, além da hospedagem, alimentação, transporte ao hospital e suporte psicológico e odontológico.

A família do paciente é incluída em projetos assistenciais que a instituição oferece e recebe orientação sobre os direitos legais da pessoa com câncer e cardiopata.

Diante deste resultado tão positivo, fica clara a necessidade da colaboração de toda a sociedade, incluindo os empresários e as organizações, para mantermos nosso funcionamento e prontidão para ajudar na recuperação de muito mais vidas.

A participação da mídia na divulgação diária de nosso trabalho voluntário e de nossos eventos, além dos cidadãos voluntários, é muito importante para que nossas crianças aumentem suas chances de sobreviver e se tornarem adultas e sadias. Parcerias, campanhas e a participação voluntária de cada um de nós podem transformar ainda mais esta realidade e diminuir o número de mortes infantis causadas por falta de tratamento do câncer e cardiopatia.

Para entender melhor este lindo trabalho, venha nos conhecer. Quem sabe você se torne mais um parceiro nessa jornada de doação, vida, amor, carinho, atenção e, principalmente, respeito.
Ficamos na rua Dr. Lino Braille, 355, Jd. Francisco Fernandes, Cep: 15090-240, São José do Rio Preto, São Paulo.
Se preferir nos ligar, nosso telefone é o (17) 2137-0777.

A AMICC está de portas abertas para você e as nossas crianças agradecem!

Você é muito importante para nós!

VAMOS JUNTOS SALVAR VIDAS!

 

 

ESPAÇO FÍSICO

A AMICC está localizada à rua Dr. Lino Braile, nª 355, jardim Francisco Fernandes, próximo ao Rio Preto Shopping Center, com área de 3980 m², em comodato com a prefeitura municipal de São José do Rio Preto.

As instalações são compostas por 10 quartos/com banheiro individual, para a hospedagem da mãe com seu filho para a realização do tratamento médico da doença do câncer ou cardiopatia.

A instituição conta com uma área reservada contendo 04 quartos isolados para as crianças transplantadas.

A casa conta com uma ampla sala de televisão, sala de estar, brinquedoteca, biblioteca, refeitório, lavanderia, área externa para jogos e ampla área verde com playground para o lazer das crianças.

A entidade ampliou o atendimento as crianças cardiopatas pela grande demanda existente na cidade de S. José do Rio Preto e estados vizinhos, encaminhados pelo Hospital de Base.

A AMICC é uma instituição séria, que presa pela excelência no atendimento e por acreditar na dignidade e no respeito humano.